A evolução da vida na Terra, a 6ª extinção e o parque jurássico

Na atualidade, estamos a presenciar um aumento exponencial do número de espécies que estão em risco de extinção, ou que se extinguiram desde que os Seres Humanos iniciaram a “colonização” do planeta. As extinções em massa são conhecidas do passado geológico da Terra. Será que estamos perante mais uma extinção em massa, com causas semelhantes às do passado geológico? Ao mesmo tempo há cientistas que tentam, através de manipulação genética e do registo fóssil, fazer “renascer” espécies já extintas (dinossauros, mamutes), numa imitação real do “Parque Jurássico”. Vem perceber connosco as várias extinções em massa e às suas causas prováveis, comparando os dados do passado geológico com as atuais condições existentes no planeta, nomeadamente o aumento exponencial da população e as suas consequências para a vida de outras espécies.

Público em geral/Famílias

Risco de extinção