A proteção da água, do conceito aos desafios de governação

Água: um recurso natural escasso

A água é um recurso natural escasso crítico para a vida no planeta, que incorpora valores ambientais, sociais e económicos muito diversos e requer uma governação multinível e multissetorial. Esta atividade convida os participantes a debater, num ambiente informal, o valor da água e os desafios da sua governação, tendo por base a observação de um conjunto selecionado de cartoons.

Ensino Secundário/ Profissional

Filme / projeção de imagens

Observação de cartoons

Ambiente informal

Através da atribuição de cartões e post-its com cores diferentes e num formato de mesa redonda cada participante assumirá um determinado papel na sociedade (investigador, decisor político, empresário, membro de uma organização ambiental, cidadão, etc.). A atividade terminará com um balanço final e a identificação de recomendações para a governação da água.