Open.com Química

Mete as mãos na massa e realiza 4 experiências que demonstram conceitos de química orgânica, alimentar, química verde ou mesmo química do dia a dia onde, sem sabermos, acontece QUÍMICA. Experiência 1 – Plástico de batata? Vamos “fabricar” bioplástico a partir de batatas. Experiência 2 – Areia cinética, uma massa moldável e instável que parece estar sempre molhada, mas não se separa facilmente! Experiência 3 – Quantas cores se escondem numa folha de espinafre? Ensinamos a separação de cores recorrendo à cromatografia em papel de filtro. Experiência 4 – Caviar de mel, cria um momento surpreendente com a formação de pequenas esferas de caviar. Os 12 participantes por sessão são divididos em grupos de 3 por experiência.

Mãos na massa

Química do dia a dia