A Química é fascinante!

A Química é algo complexa, mas também é maravilhosa e surpreendente. Por vezes parece mágica, mas é ciência. Será que descobrimos onde está o fascínio? Esta atividade é composta por 6 experiências visualmente apelativas, demonstrações experimentais que permitem demonstrar conceitos de química orgânica, inorgânica, bioquímica, química alimentar ou de polímeros, química verde… E a química das pequenas coisas com que lidamos diariamente e não percebemos.

Público em geral/Famílias

Experiências visualmente apelativas

Atividade Experimental

A importância da Química

Com a atividade ficarás a conhecer a importância da Química “de todas as coisas”, promovendo o quão fascinante é a Química. As experiência que te propomos são “A Química com cor” (reação do semáforo ou da garrafa azul), o “Ovo vai nu” (reação química), as “Bolas saltitonas” (Química e densidade), a Papa esferovite (Degradação de polímeros), “Quantas cores?” (Separação química) e “Venom Químico” (série Homem Aranha). A realização de atividades experimentais cobrirá diferentes áreas da química: química orgânica, inorgânica, química alimentar ou de polímeros, química verde ou mesmo química de situações mais comuns onde, sem sabermos, surpreendentemente acontece Química.

* nesta atividade as crianças, divididas por grupos, são acompanhas pelos pais