A UA inclui

Receber, incluir e integrar

Nesta atividade ficarás a conhecer as infraestruturas e os serviços de apoio a estudantes com necessidades especiais, existentes na Universidade de Aveiro.

Ensino Secundário/Profissional e Superior

Público em geral/Famílias

Visita guiada

Estudantes com necessidades especiais

Esta atividade começa com uma breve apresentação de temas relacionados com a inclusão dos estudantes com necessidades educativas especiais, complementada com a visualização comentada de um filme onde são apresentadas algumas das atividades culturais e desportivas adaptadas que a Universidade de Aveiro oferece aos seus estudantes, seguindo-se de uma visita guiada aos espaços existentes na Biblioteca, que podem ser utilizados pelos estudantes com deficiência visual para o estudo e realização de trabalhos académicos. Todos os participantes terão oportunidade de conhecer e experienciar alguns dos equipamentos aí presentes, bem como conhecer e aprender o sistema de leitura Braille através de dinâmicas interativas.