Alimentação Saudável na UA

Saúde e bem estar

Nesta visita guiada às instalações do Refeitório do Crasto, seguida de uma palestra dada pelos nutricionistas da UA sobre os serviços alimentares da UA, os participantes são sensibilizados para aquilo que são os princípios de uma vida ativa baseada numa alimentação saudável e nutricionalmente equilibrada.

Ensino Secundário / Profissional e Ensino Superior

Público em geral / Famílias

Conversa com os nutricionistas da UA

Alternativas gastronómicas

São atribuições da área alimentar, entre outras, assegurar o funcionamento de refeitórios, restaurantes, bares e cafetarias, oferecendo alternativas gastronómicas a preços subsidiados à comunidade universitária, garantindo a qualidade, a diversidade e o equilíbrio nutricional das ementas bem assim como assegurar o cumprimento dos requisitos de segurança alimentar. Nessa medida, é dado a conhecer aos visitantes, in loco, a organização e a prática estabelecida bem como os princípios orientadores.