Aplicação do ADN além da genética

desenvolvimento de uma plataforma de marcação e autenticação

Sabias que o ADN serve também para autenticar produtos? Nesta palestra vais ficar a saber como.

Ensino Secundário / Profissional e Superior

Público em geral / Famílias

ADN dos produtos

A plataforma tecnológica desenvolvida na UA permite a produção de códigos únicos de ADN (impossíveis de replicar) que geram sinais análogos a um código de barras. Os códigos de ADN podem ser utilizados para marcar uma ampla gama de matérias-primas ou produtos diretamente nas linhas de produção. A invenção pretende ser uma mudança de paradigma nas tecnologias de contrafação, auxiliando as empresas a combater a proliferação de falsificações e a consequente desvalorização da sua propriedade intelectual e nós vamos contar-te tudo sobre ela.