Esparguete à estrutuguesa

Nada como um pouco de esparguete para alimentar o engenho! Nesta atividade vais construir… estruturas em esparguete! O grupo com a solução estrutural mais eficiente e criativa será o vencedor.

Estruturas em esparguete

Atividade experimental

Mecânica das Estruturas

Esta tarefa tem por objetivo estimular a capacidade de trabalho em equipa dos participantes, envolvendo-os num projeto da área da Mecânica das Estruturas. A atividade consiste no projeto e construção de estruturas totalmente feitas em esparguete e que obedeçam aos desafios lançados (suportar a maior carga possível, por exemplo). Cada grupo tem liberdade total para criar e colocar em prática diferentes soluções estruturais, num intervalo de tempo limitado.