Eu gosto das emoções, e tu?

As emoções são muito importantes para o nosso bem-estar e para a nossa sobrevivência, uma vez que nos permitem interagir com os outros e responder aos desafios do dia-a-dia de um modo adequado. O desenvolvimento de competências emocionais (p. ex., autoconsciência e autorregulação emocional) é, deste modo, crucial para o desenvolvimento pessoal ao longo da vida. Neste sentido, esta atividade destina-se sobretudo aos mais pequenos (dos 6 aos 15 anos), que, na companhia dos seus pais/familiares*, estão convidados a participar neste espaço de partilha e aprendizagem sobre as emoções, a sua importância, o que nos fazem pensar e sentir, como o nosso corpo reage e como podemos tirar o maior proveito de modo a tomarmos boas decisões mesmo nos momentos (aparentemente) mais difíceis!

* Nota: no máximo dois adultos por criança.

Público em geral / Famílias

Importância das emoções

Partilha e aprendizagem sobre emoções

Tomada de decisão