Exploring the Brain: Neurolab@UA

Sempre tiveste curiosidade em saber como se regista a atividade do nosso sistema nervoso? Então esta é a atividade certa para ti! Nesta visita ao nosso Laboratório (NeuroLab) poderás assistir (e quem sabe ser o próprio sujeito em estudo) a demonstrações sobre como podemos avaliar as respostas do teu corpo. Quando estás assustado(a), o teu coração começa a bater mais depressa. Quando estás ansioso(a), a palma das tuas mãos começa a suar. Quando percecionas estímulos emocionais, a tua face contrai-se em micro-expressões quase indetetáveis a olho nu, mas que não escapam à sensibilidade de um elétrodo! Quando estás a olhar para uma face humana, o teu cérebro responde de forma diferente de quando estás a olhar para qualquer outro objeto. Estes são alguns dos fenómenos que iremos ilustrar durante esta visita e que tão bem exemplificam o carácter científico que a Psicologia, enquanto Ciência do Comportamento, assume na Universidade de Aveiro.

Investigação em Psicologia

Ciência do Comportamento