Linha Universidade de Aveiro (LUA), o que é?

Projeto pioneiro e único no país

Sessão de apresentação do projeto LUA – Linha Universidade de Aveiro, que consiste num serviço integrado inclusivo de apoio e aconselhamento psicológico e emocional aos alunos, durante a noite, através de uma linha telefónica.

Ensino Secundário / Profissional e Ensino Superior

Público em geral / Famílias

Linha telefónica noturna

Apoio e aconselhamento emocional

Nesta sessão os participantes ficam a conhecer um pouco mais sobre o apoio que é dado por alunos voluntários (peer counselling) que recebem formação específica, dada por psicólogos e médicos, que se encontram disponíveis para casos e consultas urgentes.

Os projetos de voluntariado são cada vez mais procurados pelos estudantes do ensino superior, sendo a Linha Universidade de Aveiro um projeto pioneiro e único no país, em que alunos ajudam alunos através de uma linha telefónica noturna.