Não te podes esconder: A física e os físicos estão em todo o lado!

Os físicos investigam questões fundamentais sobre o universo, mas isso não quer dizer que a maioria dos físicos passe os seus dias a tentar organizar novas e complicadas teorias. Uma formação em física fornece o treino e as ferramentas que permitem analisar coisas extremamente complicadas e conseguir extrair descrições e relações úteis usando modelos matemáticos. É esta capacidade dos físicos que faz com que os encontremos em sítios onde não esperávamos que eles estivessem, a fazer coisas inesperadas. Nesta sessão, irás ver e ouvir, ao vivo ou através de gravações vídeo, testemunhos de antigos estudantes de Física da Universidade de Aveiro que demonstram bem a versatilidade de uma formação nesta área. Terás ainda a oportunidade de obter esclarecimentos sobre a estrutura e o funcionamento da Licenciatura em Física.

Questões fundamentais sobre o universo

Sessão de esclarecimento