O laboratório químico

40 anos de investigação em revista

Exposição de equipamento científico e laboratorial utilizado antigamente no Departamento de Química e a sua relação com o equipamento usado atualmente.

Ensino Secundário/Profissional e Superior

Público em geral/Famílias

Equipamento científico e laboratorial

Esta exposição de equipamento científico mostra como químicos, bioquímicos e engenheiros, realizavam experiências utilizando uma panóplia de material laboratorial, em épocas passadas. A exposição permite que o participante se aperceba de como a Ciência, nomeadamente na área da Química, é indissociável de avanços tecnológicos também realizados ao nível de equipamento laboratorial. Por vezes, essas transformações são radicais, mas outras vezes são graduais, de tal forma que muito equipamento antigo ainda encontra a sua utilidade nos dias de hoje.

entrada livre

entrada livre