Os benefícios do ensino superior

Ainda vale a pena fazer um curso superior? Terei que prosseguir para mestrado? Um licenciado ganha mais do que um não licenciado? E um mestre ganha mais do que um licenciado? Além do dinheiro, há outras vantagens associadas à conclusão do ensino superior? As mulheres podem esperar as mesmas vantagens do que os homens? Qual é o efeito da tecnologia nos benefícios do Ensino Superior? Nesta atividade vamos dar resposta a estas questões. Numa apresentação rápida e informal vais ficar a conhecer os principais resultados do estudo “Benefícios do Ensino Superior”, financiado e publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. O estudo é de grande relevância para alunos (e famílias) que enfrentam a decisão de ingressar no Ensino Superior, seja ao nível do 1º, seja do 2º ciclo.

Público em geral / Famílias

Bem-estar económico, social e ambiental

Vertentes da sustentabilidade