UA Open Campus

Como é ser estudante da Universidade de Aveiro? Estamos a preparar o evento que te vai permitir descobrir. 10, 11 e 12 de maio de 2017

Património construído e botânico do Campus da UA

Património construído e botânico do Campus da UA

Nesta atividade, objetivo é dar a conhecer, ainda que exteriormente alguns dos edifícios mais emblemáticos da UA, referindo alguns aspectos importantes sobre os mesmos, assim como o patrimônio botânico do Campus.

Ensino Secundário / Profissional e Superior

Público em geral / Famílias

Edifícios emblemáticos

Património botânico

Inserido na periferia sul da cidade de Aveiro, o Campus da Universidade de Aveiro possui obras de arquitetura de referência, o que lhe confere uma unidade paisagística única em Portugal. Desde a magbifiíca ponte sobre um esteiro da Ria de Aveiro (Esteiro de São Pedro), passando por vários edifícios até à premiada biblioteca de autoria do Arquiteto Siza Vieira, há muito para ver e dizer. Também o património botânico, que tem vindo a aumentar, conta a sua história. No Campus podemos observar áreas de sapal e salinas com as suas plantas tolerantes à salinidade e que sofrem influência da maré a que a Ria está sujeita, o que torna o Campus da UA o único com espécies halófitas, mas também outras espécies de flora autóctone e exótica. Cada participante receberá um sobreiro – Árvore Nacional de Portugal.

Horários(2)

  • 11 de maio

    10.30 - 11.00

    20 vagas

  • 11 de maio

    11.30 - 12.00

    20 vagas

Inscrições
Últimos Tweets
Instagram