Reconstrução 3D e realidade virtual

O que sabes sobre a computação gráfica e os ambientes de realidade virtual e aumentada? Existem muitos exemplos de aplicações: jogos de computador, efeitos especiais no cinema ou filmes de animação. Vem conhecer alguns projetos a decorrer no Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática de Aveiro (IEETA) nestas áreas.

Ensino Secundário/Profissional e Superior

Público em geral/Famílias

Reconstrução 3D

Realidade virtual

Durante esta palestra serão apresentados diversos resultados no campo da Reconstrução Tridimensional de ambientes reais existentes (edifícios, salas, …) a partir de dados medidos com laser e fotografias digitais assim como alguns resultados de visualização 3D em ambientes de realidade virtual.