Redes sociais: quanto vale um tweet?

Nesta palestra, os participantes podem entender como a informação partilhada nas redes sociais pode ser aproveitada para identificar preferências dos consumidores (estudos de mercado), de eleitores, para marketing/publicidade orientada, ou para extrair conhecimento ligado à saúde, por exemplo

Ensino Secundário/Profissional e Superior

Público em geral/Famílias

Redes sociais

Todos os dias, pessoas, instituições e empresas colocam na internet enormes quantidades de informação, na forma de texto (tweets e posts em redes sociais, opiniões sobre produtos, artigos jornalísticos e científicos, relatórios, etc.), imagens ou vídeos. Esta informação tem um elevado valor económico e social e todas as maiores empresas de IT (Google, Facebook, IBM, etc.) trabalham ativamente em formas de potenciar esse valor. Nesta palestra discutiremos como estas grandes quantidades de informação estão a ser usadas para determinar estratégias políticas ou comerciais e para gerar novo conhecimento.