UA Open Campus

Como é ser estudante da Universidade de Aveiro? Estamos a preparar o evento que te vai permitir descobrir. 10, 11 e 12 de maio de 2017

Sismos, deslocações de massas, cheias e erosão costeira

Sismos, deslocações de massas, cheias e erosão costeira

Os riscos geológicos em Portugal

Conversa sobre alguns riscos geológicos mais importantes em Portugal, sismos, deslocações de massas, cheias, erosão costeira e formas de prevenção.

Ensino Secundário/Profissional e Superior

Público em geral/Famílias

Palestra

Riscos Geológicos

O conhecimento dos diferentes Riscos Geológicos, a que uma dada região está submetida, são importantes no ordenamento do território. O conhecimento, por parte da população, desses riscos é crucial para a minimização dos danos materiais e perda de vidas humanas. Em Portugal, o risco sísmico é o mais conhecido da população. Existem, no entanto, muitos outros riscos geológicos que têm causado grandes danos materiais e humanos, e para os quais a população parece estar menos sensibilizada. São disso exemplo as deslocações de massas, as cheias (em particular as cheias rápidas), a erosão costeira. Pretende-se, com esta palestra, alertar os participantes para tais riscos e dar a conhecer formas de prevenção para os evitar.

Horários(2)

  • 10 de maio

    14.00 - 14.45

    15 vagas

  • 11 de maio

    14.00 - 14.45

    15 vagas

Inscrições
Últimos Tweets
Instagram