Tecnologias web para visualização de imagens médicas de alta resolução

Conhece os projetos desenvolvidos pelo grupo de bioinformática, no âmbito da visualização de estudos de imagem médica e sistemas de suporte clínico, usando apenas tecnologias web.

Tecnologias web

O Intituto de Engenharia Eletrónica e Telemática de Aveiro tem vindo a pesquisar métodos e a propor arquiteturas computacionais para suportar aplicações para teletrabalho em radiologia, bem como noutras áreas da imagem médica. Este trabalho tem permitido melhorar o fluxo de trabalho em radiologia, conectando diversos centros de radiologia e a internet, e permitindo assim otimizar o uso de imagens médicas para diagnóstico clínico. Participa e  conhece as tendências futuras dos sistemas de informação para imagiologia médica, nomeadamente através da exploração das novas tecnologias web.