Um laboratório em tudo igual ao de uma empresa

Cumprir as normas internacionais

Nesta atividade os participantes vão ficar a conhecer os procedimentos técnicos e de gestão, realizados de acordo com as normas internacionais, que os laboratórios têm de cumprir em qualquer parte do mundo.

Ensino Secundário/Profissional e Superior

Procedimentos de gestão e técnicos

Atividade experimental

Normas internacionais

Os participantes vão, através de demonstrações, compreender os principais aspetos a ter em consideração no planeamento de atividades realizadas em laboratório, seguindo as normas internacionais. Desenvolver o manual de qualidade, identificar objetivos, metas e indicadores e saber como responder adequadamente a reclamações, bem como realizar a calibração de instrumentos, o controlo de qualidade de todos os resultados de forma a garantir a exatidão e precisão dos mesmos e a participação frequente em ensaios internacionais, são alguns dos aspetos a abordar durante a atividade.