Vamos falar de ações de responsabilidade social

Ajuda os outros para te ajudar a ti próprio

Alunos e docentes do DEGEIT uniram-se para criar uma marca de responsabilidade social – a “Sê Humano – A Solidariedade está no teu ADN”. Vê o que já fizeram e o que querem ainda fazer. Junta-te à equipa em prol do bem, organizando eventos positivos na sociedade. O que é uma marca? Para que serve? O que é a propriedade intelectual? Vem discutir uma série de assuntos que poderão ser importantes para ti no futuro.

Público em geral / famílias

Responsabilidade social

Eventos positivos na sociedade

As comunidades locais têm problemas que precisam de ser resolvidos, relativamente à educação, à saúde, e ao nível da qualidade de vida dos cidadãos. Por vezes são necessárias estruturas pequenas e ágeis, com a ajuda de voluntários, para ambicionar realizar certas atividades. Nesta sessão, que contará com pessoas que estiveram em ações de voluntariado para contar as suas histórias, os participantes podem aprender a criar e registar marcas e saber como as fazer crescer. Uma ideia poderá ser poderosa o suficiente para motivar pessoas a ir mais além do que o seu dia-a-dia? Qual o poder de um grupo? Um grupo tem mais poder do que uma pessoa só? Qual a dinâmica de grupo que deveremos seguir? Democrática ou autocrática? O que é um modelo de negócio e o que tem isso a ver com marcas? Quem é J.K. Rowling? Qual a sua marca? Como ficou famosa – com meios para ajudar os mais necessitados? Quem é Mark Zuckerberg? O que fez com 99% da sua fortuna? O que são os filantropos? Para que fazem o que fazem? Quem é Warren Buffet? Estes e outros temas serão discutidos nesta sessão, assim como serão abordadas as noções de CAPEX e OPEX e do negócio ideal. Esta pode ser a oportunidade de mudança que ambicionas para ti e para a tua comunidade.