Visita à Ria de Aveiro

Visita guiada a um laboratório vivo

Aos participantes é proposta uma caminhada à Ria de Aveiro, para conhecer os habitats deste laboratório vivo e perceber a sua importância ao nível ecológico, social e económico.

Ensino Secundário/ Profissional

Público em geral / Famílias

Conhecer os habitats

Laguna costeira de baixa profundidade

A Ria de Aveiro (40º38’N, 08º45’W) é uma laguna costeira de baixa profundidade, localizada na zona Centro de Portugal. A Ria faz parte da Rede Natura 2000, é designada como Zona de Proteção Especial e inclui várias áreas classificadas como Sítios de Importância Comunitária. O capital natural da laguna, onde se incluem os serviços e benefícios prestados pelo ecossistema e a biodiversidade, é essencial para o desenvolvimento da região.

O ponto de encontro para esta atividade é na tenda.