À descoberta do mundo árabe

Interculturalidade

Nesta atividade os participantes vão ter contacto com  as questões da diversidade linguística, nomeadamente no que respeita a línguas afastadas da língua portuguesa, identificar os nomes dos países que falam a língua árabe e a distribuição geográfica dos mesmos; destacar as características da língua árabe em comparação à língua portuguesa,  ver exemplos da escrita em árabe, conhecer algumas expressões de cortesia na língua árabe.

Ensino Secundário/Profissional

Escrita árabe

Diversidade linguística

Escreve o teu nome na língua árabe

Com o uso de mapas e imagens os participantes vão localizar os países árabes, compreendendo as diferenças entre países árabes e muçulmanos. Vão ter contacto com alguns aspetos da língua árabe em comparação à língua portuguesa, apontando os pontos convergentes e divergentes entre ambos idiomas, aprender algumas expressões de cortesia e vão ser capazes de, através de uma atividade escrita, reproduzir os seus nomes na língua árabe.