A jogar aprendo a poupar!

Sabes o que significa orçamento? Poupar? Receitas? Despesas? E o que fazes com a tua semanada/mesada? Aproveitas da melhor maneira? Nos dias que correm é importante saber como gerir um orçamento familiar. De um modo interativo, em ambiente de sala e em conjunto vamos jogar um jogo cujo objetivo é mostrar a importância de saber gerir o dinheiro.

Gestão de orçamento

Receitas

Despesas e poupança

Certamente já houve momentos em que gostarias de ter algo que toda a gente tem mas não tinhas como comprar. Pediste, mas ouviste dizer que “este mês não dá, fica para a próxima”. Mas…é sempre uma próxima que demora a chegar. Porque ouvimos sempre isto? O que podemos fazer? Juntos vamos conseguir perceber conceitos relacionados com o orçamento familiar e perceber porque se torna difícil poupar. Aqui aprenderemos conceitos importantes do dia a dia como gestão de orçamento, receitas, despesas e poupança. Todos estes conceitos estão relacionados com escolhas e juntos e a jogar aprenderemos como podemos escolher de forma simples e satisfatória. Em diferentes momentos do tempo/jogo seremos confrontados com escolhas e teremos de tomar decisões. Ganha no final quem conseguir realizar a melhor gestão orçamental.