Casas passivas de consumo energético quase zero

Atualmente existe uma enorme preocupação em reduzir as emissões de carbono e evitar o sobreaquecimento da superfície terrestre, que se estima em 2°C até ao fim do século. O caminho enunciado dá continuidade à crescente adoção de energias de fonte renovável, associado a uma forma de construir e reabilitar mais sustentável, promovendo a eficiência energética com elevado índice de conforto térmico. Vem conhecer as medidas utilizadas quer na construção de novos edifícios, quer na reabilitação dos existentes que contribuem de forma eficaz para se obter edifícios de consumo e de emissões de gases com efeito de estufa quase zero.

Casas passivas

Energias renováveis