Circo Matemático

A matemática em todo o seu esplendor

Vem conhecer o Circo Matemático, um projeto que tem por finalidade fomentar a curiosidade geral para a matemática mediante a realização de atividades lúdicas atrativas e variadas. O objetivo do projeto é de espalhar, de forma itinerante, o deslumbramento e o fascínio da matemática. A magia, o esplendor, a surpresa e o deslumbramento associados ao circo são os meios a que o Circo Matemático recorre para exibir alguns efeitos matemáticos. Todas as atividades do Circo têm cariz matemático, muitas associadas a problemas matemáticos que têm a ver com áreas bastante relevantes e complexas que aqui são desmistificadas.

Ensino Secundário / Profissional e Ensino Superior

Público em geral / Famílias

Atividades lúdicas de cariz matemático

Resolução de problemas