Circo Matemático

A matemática em todo o seu esplendor

Convidamos-te a participar neste espetáculo de circo matemático com atividades lúdicas atrativas e variadas, todas de cariz matemático, onde são resolvidos alguns dos problemas mais complexos da matemática.

Ensino Secundário / Profissional e Ensino Superior

Público em geral / Famílias

Atividades lúdicas de cariz matemático

Resolução de problemas

O Circo Matemático é um projeto que tem por finalidade fomentar a curiosidade geral para a matemática mediante a realização de atividades lúdicas atrativas e variadas. O nome encerra em si o conceito que lhe subjaz, o de espalhar, de forma itinerante, o deslumbramento e o fascínio da matemática. A magia, o esplendor, a surpresa e o deslumbramento associados ao circo serão os meios a que o Circo Matemático recorrerá para exibir alguns efeitos matemáticos.

Todas as atividades do repertório do Circo têm cariz matemático e muitas delas estão associadas a problemas matemáticos que, apesar de motivarem experiências lúdicas, têm a ver com áreas bastante relevantes e complexas.