Conhece os cursos de Administração Pública e Políticas Públicas num ZAPP!

Se a Administração Pública e Política Pública são áreas que te interessam, esta atividade é para ti… Descobre as várias dimensões que toca esta área de formação da UA e as competências que se podem adquirir com ela, a partir de um passeio de bicicleta e de um safari pelos campus da UA.

Saída de campo

Administração Pública e Políticas Públicas

ZAPP – Passeio colaborativo sobre Administração Pública e Políticas Públicas é uma atividade que pretende aproximar os visitantes dos conteúdos e competências desenvolvidas nos cursos 1º e 2ºs ciclos do DCSPT, com a construção de uma imagem partilhada da diversidade de dimensões e abordagens envolvidas na definição dos problemas de administração e política pública, através de uma leitura orientada da situação de um lugar/espaço.

Num momento designado por Zapping, os participantes são convidados a realizar uma viagem de reconhecimento das dimensões da Administração Pública e Política Pública, deslocando-se de bicicleta a um local na envolvente do Campus onde, de forma orientada, se procura revelar a diversidade de problemas e de competências que a Administração e Políticas Públicas pode tratar. A iniciativa prevê, ainda, a realização de um Safari com vista à recolha orientada de testemunhos, impressões, questões e esclarecimentos, com base numa check-list de perguntas que suscitam a procura de dimensões relevantes. Com a informação recolhida é proposta a construção de uma síntese, um elemento físico, digital, que transmita ideias-chave sobre o que se aprende e o que se faz no DCSPT (ex: ladrilho de imagens, pensamentos, perguntas e constatações).