Consegues identificar um criminoso pelo cheiro?

Queres ser testemunha numa investigação criminal? Então junta-te a nós no OlfactionLab e participa numa experiência em que usamos o cheiro como arma para identificar o suspeito de um crime! Junta-te a nós nesta aventura pelo mundo da investigação criminal. No final da experiência saberás qual foi a tua prestação enquanto testemunha de um crime e explicaremos sucintamente quais os fenómenos psicológicos e biológicos associados à forma como o nosso cérebro processa a informação dos diferentes órgãos dos sentidos, nomeadamente o olfato. Nesta atividade poderás visitar o OlfactionLab, uma das Unidades de Investigação do PsyLab, pertencente ao Centro de Investigação CINTESIS.UA, da Universidade de Aveiro, onde terás oportunidade de realizar uma experiência em que o olfato é usado na identificação de suspeitos de crime.

Cheiro como arma

Investigação criminal