Construção de pontes de esparguete

Constrói a ponte mais bonita e resistente!

Construir uma ponte não é uma tarefa nada fácil, contudo pode ser muito divertida. Uma das tarefas dos engenheiros civis é projetar e construir pontes que permitam ligar dois pontos à partida separados entre si, por exemplo, por um curso de água ou por uma depressão de terreno. Nesta atividade desafiamos-te a construir e ensaiar pontes usando o esparguete e cola como materiais de construção. O objetivo é simples, construir uma ponte de esparguete e no final testar a sua resistência levando-a ao colapso. Vem ver como tal é possível e usa o teu engenho para construir a ponte mais bonita e resistente! O desafio fica lançado.

Pontes de esparguete

materiais de contrução