Construção de pontes de esparguete

Constrói a ponte mais bonita e resistente!

Vem projetar e construir pontes em esparguete e no final perceber quão resistentes elas são.

Ensino Secundário/Profissional

Pontes de esparguete

Atividade experimental

Projetar e construir pontes

Uma das tarefas dos engenheiros civis é projetar e construir pontes que permitem ligar dois pontos à partida separados entre si, por exemplo, por um curso de água ou por uma depressão de terreno. No entanto, construir uma ponte não é uma tarefa nada fácil, ainda que seja muito divertida. Nesta atividade desafiamos-te a construir e ensaiar pontes usando o esparguete e cola como materiais de construção. O objetivo é simples, construir uma ponte de esparguete e no final testar a sua resistência levando-a ao colapso. Vem ver como tal é possível e usa o teu engenho para construir a mais bonita e resistente ponte de esparguete. O desafio fica lançado.