Fim do mês: e agora?

O orçamento familiar, a gestão das receitas e das despesas, a gestão da mesada, o abdicar de algo hoje para comprar algo amanhã…nos dias que correm temos de saber gerir muito bem os fundos para que o dinheiro chegue para tudo. De um modo interativo, em ambiente de sala de aula e em conjunto vamos jogar um jogo cujo objetivo é mostrar a importância de saber gerir o dinheiro. Certamente já houve momentos em que gostarias de ter algo que toda a gente tem mas não tinhas como comprar. Pediste mas ouviste dizer “que este mês não dá, fica para a próxima.” Porque ouvimos sempre isto? Juntos vamos conseguir perceber como às vezes é difícil gerir o dinheiro até ao fim do mês.

Orçamento familiar

Gestão da mesada