KickStress: o teu seguro de saúde!

Quando as exigências do meio são superiores aos recursos pessoais, o stress instala-se! Estratégias individuais podem ser desenvolvidas para o enfrentar e ter ganhos em saúde. Nesta atividade os visitantes poderão experimentar em contexto laboratorial um conjunto de técnicas e estratégias para lidar com o stress.

Ensino Secundário/Profissional

Estratégias de combate ao stress

Técnicas para lidar com o stress

Gerir o stress

Os participantes serão desafiados a identificar os sintomas e estratégias mais usuais que utilizam para lidar com o stress e a ordená-las de acordo com o nível de perceção da eficácia. Para tal, experimentarão a utilização do Biofeedback e uma das técnicas de gestão do stress – relaxamento de Jacobson.