O comportamento da atmosfera e do oceano

Meteorologia, oceanografia e alterações climáticas

Nesta atividade vais ficar a saber mais sobre os princípios fundamentais físicos que determinam o comportamento da atmosfera e do oceano, assim como a importância das alterações climáticas, através de uma demonstração com recurso a uma mesa rotativa que simula os fluídos geofísicos em rotação. Durante a sessão, são expostos e explicados alguns dos instrumentos meteorológicos e oceanográficos utilizados para recolha de dados e monitorização destes fluidos geofísicos e mostrados resultados de sistemas de previsão meteorológica e oceanográfica. És convidado a esclarecer todas as dúvidas sobre a Licenciatura em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica.

Atmosfera e o oceano

Alterações climáticas