UA Open Campus

Como é ser estudante da Universidade de Aveiro? Estamos a preparar o evento que te vai permitir descobrir. 10, 11 e 12 de maio de 2017

Observação de aves no campus

Observação de aves no campus

Esta atividade pretende proporcionar aos participantes sem experiência a possibilidade de observar e identificar algumas espécies de aves, num passeio pelo Campus Universitário de Santiago e zonas limítrofes.

Público em geral / Famílias

Observação de aves

Atividade experimental

Campus Universitário de Santiago

A atividade tem como objetivos principais fornecer informação essencial sobre conceitos e procedimentos básicos de identificação e observação de aves, e sobre o material necessário, bem como proporcionar uma experiência prática, com um carácter formativo e lúdico, a participantes indiferenciados, não necessariamente interessados em evoluir na área da ornitologia, mas, eventualmente, apenas num contacto ocasional com uma realidade diferente.

A atividade decorrerá no Campus Universitário de Santiago, incluindo os espaços verdes e zonas húmidas e as áreas edificadas onde decorrem normalmente as atividades da Universidade. Para fazer a análise do percurso será utilizada a aplicação gratuita OSM Traker, que permite gravar a fotografia da ave com a anotação das coordenadas do local. No final, será exportado o documento com o percurso realizado. A atividade inicia-se na Marinha Santiago da Fonte e termina na Reitoria da Ua.

Esta atividade conta com a participação de Departamento de Biologia e do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, da Associação Amigos da Montanha e da empresa Talents & Treasures, numa atividade dinamizada pela Plataforma Tecnológica do Mar da UA.

Horários(2)

  • 11 de maio

    18.00 - 18.45

    vagas esgotadas

  • 12 de maio

    10.30 - 11.15

    20 vagas

Inscrições
Últimos Tweets
Instagram