Show de química – Química por Tabela 2.0

Química por Tabela 2.0 é um show de ciência que procura fazer a ligação constante com a química que nos rodeia no quotidiano e onde as reações químicas são protagonistas. Consiste numa sequência de transformações químicas curiosas e surpreendentes, onde são explorados conceitos de ácido-base, oxidação-redução, precipitação, combustão, complexação, quimioluminescência, entre outros. As alterações de cor e de estado físico proporcionam efeitos visuais apelativos estimulando a participação do público. Química por Tabela 2.0 mostra que “por tabela” é possível aprender química fora da sala de aula. Este show de ciência foi desenvolvido por Paulo Claro e Brian Goodfellow, do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Show de ciência

Transformações químicas