Show da Física

A física é um espetáculo!

O Show de Física é uma atividade de palco envolvendo a apresentação de diversas experiências, com a participação do público. Trata-se de uma viagem ao mundo da física, que visita temas como ótica, termodinâmica, mecânica, eletricidade e magnetismo.

Ensino Secundário / Profissional

Público em geral / Famílias

Espetáculo

Diversas experiências

O Show de Física apresenta um variado número de ideias e teorias importantes da história da física num ambiente informal e divertido. Os participantes, instalados num anfiteatro, poderão assistir a um show de palco onde se irão realizar interessantes experiências e colocar questões e desafios relacionados com variados temas tais como: luz, cor, queda de corpos, ilusões, explosões, faíscas e levitação. As experiências selecionadas exploram o caráter contraintuitivo de alguns fenómenos físicos, suscitando a reflexão e a discussão sobre os temas em causa e a sua relação com o quotidiano. Alguns estudantes serão convidados para subir ao palco e participar em alguns desafios ou ajudar em experiências como elemento integrante.