Show da Física

A física é um espetáculo!

O Show de Física apresenta um variado número de ideias e teorias importantes da história da física num ambiente informal e divertido.  Nesta atividade vais assistir a um show de palco onde se irão realizar interessantes experiências e colocar questões e desafios relacionados com variados temas tais como: luz, cor, queda de corpos, ilusões, explosões, faíscas e levitação. As experiências selecionadas exploram o caráter contraintuitivo de alguns fenómenos físicos, suscitando a reflexão e a discussão sobre os temas em causa e a sua relação com o quotidiano. Arrisca-te ainda a ser um dos convidados para subir ao palco e participar em alguns desafios ou ajudar em experiências como elemento integrante.

Ensino Secundário / Profissional

Público em geral / Famílias

Experiências e desafios

Luz, cor, ilusões, explosões...e muito mais!