Um rosto, uma língua, uma cultura

Neste atelier dinamizado pelo Laboratório Aberto para a Aprendizagem das Línguas Estrangeiras (LALE) pretende-se consciencializar os participantes para a existência de estereótipos acerca de outros povos/ nacionalidades e línguas e proporcionar o contacto com enunciados de diferentes locutores. Visa, ainda, a promoção de competências culturais e conhecimentos acerca do “mundo dos povos” e do “mundo das línguas” e o desenvolvimento de competências metalinguísticas. Através de um jogo, os participantes ouvem 8 locutores oriundos de diferentes países e refletem sobre as representações/estereótipos acerca de cada locutor e da sua língua.

Laboratório aberto

Competências metalinguísticas