UA Open Campus

Como é ser estudante da Universidade de Aveiro? Estamos a preparar o evento que te vai permitir descobrir. 10, 11 e 12 de maio de 2017

Uso excessivo de recursos geológicos

Uso excessivo de recursos geológicos

Consequências no clima

Esta conversa é um alerta para o facto de que os recursos geológicos devem ser vistos como recursos não renováveis  e as consequências que o uso excessivo tem nas alterações climáticas e aquecimento global.

Ensino Secundário / Profissional e Superior

Público em geral / Famílias

Palestra

Sustentabilidade

A sociedade, em particular nos países mais ricos, utiliza cada vez maior quantidade de recursos geológicos, não tendo a noção de que, à escala do tempo humano, estes recursos não são renováveis, e podem esgotar-se rapidamente, se o atual nível de consumo continuar. Ao mesmo tempo que os recursos geológicos vão sendo gastos, aumenta a quantidade de resíduos produzidos, resíduos esses que têm vindo a contribuir para a poluição generalizada dos solos, águas superficiais e subterrâneas e da atmosfera. Vamos apresentar alguns exemplos de recursos geológicos (água, petróleo e gás), cujo consumo excessivo poderá levar ao seu esgotamento e/ou ao aumento da poluição, com consequências graves em termos dos fenómenos de alterações climáticas e aquecimento global.

Horários(2)

  • 10 de maio

    15.00 - 15.45

    15 vagas

  • 11 de maio

    15.00 - 15.45

    15 vagas

Inscrições
Últimos Tweets
Instagram