Vamos falar sobre economia e gestão da energia

A Energia: de onde viemos e para onde vamos? Como a universidade pode contribuir para que a sociedade e a economia sigam os caminhos energéticos “adequados”? Vais tentar responder a perguntas como: Quais os caminhos energéticos que têm sido seguidos no passado e no presente? O que se espera para o futuro e quais as implicações que esses caminhos tiveram e vão ter em termos económicos, sociais e ambientais? Ainda dentro desta temática, vamos fazer uma distinção entre energias primárias e secundárias, evidenciando o papel da energia elétrica, focando, ainda, temas ligados à geração de eletricidade e ao seu consumo, às energias renováveis, à eletrificação da energia, às Smart grids, aos veículos elétricos, entre outros. Na segunda parte os participantes terão oportunidade de perceber como projetos na área da gestão da energia desenvolvidos pela academia e em particular pelo departamento podem ser úteis à sociedade.

Público em geral / famílias

Gestão de Energia