A sustentabilidade e a engenharia e gestão industrial

A Engenharia Industrial Sustentável foca-se no estudo da sustentabilidade das organizações industriais e de serviços, considerando os pontos de vista económico, ambiental e social. A sua área de aplicação engloba toda a cadeia de abastecimento e todo o ciclo de vida dos produtos/serviços, desde a etapa de projeto até ao final do seu ciclo de vida. Assim, nesta atividade procurar-se-á demostrar como é que as competências adquiridas no Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial contribuem para as três vertentes da sustentabilidade (económica, ambiental e social).

Público em geral / Famílias

Bem-estar económico, social e ambiental

Vertentes da sustentabilidade