UA Open Campus

Como é ser estudante da Universidade de Aveiro? Estamos a preparar o evento que te vai permitir descobrir. 10, 11 e 12 de maio de 2017

Visita ao Herbário

Visita ao Herbário

Esta visita permitirá ao visitante ficar com uma noção da importância de um Herbário e conhecer todas as etapas pelas quais passa o material vegetal até ser inserido na coleção. Os visitantes farão uma consulta ao Herbário, para perceber como o material vegetal está organizado.

Ensino Secundário / Profissional e Superior

Público em geral / Famílias

Importância de um herbário

Preservação de espécies

Um herbário é formado basicamente por amostras de plantas devidamente conservadas e organizadas para estudos científicos e pode albergar coleções de vários grupos vegetais, preparados e preservados de acordo com as características de cada um.

Através dessas coleções, podem ser obtidas informações a respeito da morfologia, sistemática, distribuição geográfica, habitat e utilidade das plantas, que são a base para a realização de qualquer trabalho na área da Botânica.

Muitas das espécies preservadas em um herbário são provenientes de locais onde a vegetação foi perturbada ou mesmo totalmente desvastada, tomando os dados das etiquetas que acompanham esses exemplares ainda mais importantes. Cada participante receberá um sobreiro – Árvore Nacional de Portugal.

Horários(2)

  • 11 de maio

    14.00 - 14.45

    20 vagas

  • 11 de maio

    15.00 - 15.45

    20 vagas

Inscrições
Últimos Tweets
Instagram